A escolha da Lingerie ideal para o seu ensaio

A lingerie vai além de uma roupa íntima peça chave no ensaio sensual. Ela ressalta todas as curvas e beleza da mulher. É como uma armadura capaz de empoderar qualquer mulher e deixando ela ainda mais feminina. Um elemento muito importante de auto-cuidado e de sensualidade que vai muito além do que uma peça bonita.

Escolher a lingerie ideal para o seu tipo de corpo é um cuidado mais do que especial ao planejar o seu ensaio. Dessa forma, você garante um look perfeito, valorizando o que há de melhor em seu corpo e disfarçando pequenas imperfeições. Hoje vamos conhecer os tipos de corpo diferentes e quais peças são ideais para estes biotipos! Vamos lá?


Ampulheta

Neste tipo de corpo, ombros e quadris estão na mesma linha. O seu maior objetivo deve ser manter as suas formas curvilíneas, sem aumentar os seios ou o quadril.

  • Dicas: Invista em calcinhas com cós na altura do quadril. Evite aquelas muito finas e com detalhes nas laterais. Tiras e detalhes em excesso vão causar um efeito de “corte” na sua silhueta, prejudicando algumas poses na hora das fotos. Estampas menores e peças lisas são ideais para o seu tipo de corpo. Sutiãs meia-taça são perfeitos para quem tem seios mais volumosos. Valorizam e destacam os seios de maneira elegante. Evite sutiãs com enchimento e o tipo push-up, pois aumentam o volume e tornam o look desproporcional.



Retângulo O corpo retângulo possui poucas curvas, cintura pouco definida, harmonia entre ombros e quadril. Se esse é o seu, busque criar curvas na sua silhueta e marcar a cintura.

  • Dicas: Ao contrário do corpo Ampulheta, calcinhas com alças finas e detalhes nas laterais são ideais para criar volume no quadril. Rendas, laços e babados são ótimos exemplos. Os sutiãs podem ser push-up, com enchimento, estampados. Aumentar o volume dos seios e dos quadris é uma ótima idéia para ajudar a criar curvas. Sutiãs escuros com fundos claros também ajudam a criar esse efeito.



Oval

O copo oval tem volume nos quadris, cintura e seios. Se esse é o seu tipo de corpo, o objetivo deve ser disfarçar a forma mais arredondada da barriga e afinar a cintura.

  • Dicas: Evite trazer sutiãs push-up e aqueles com enchimento. Calcinhas com muitos detalhes, como laços, rendas e babados também não favorecem esse tipo físico. Todos os modeladores de corpo inteiro, especialmente os de alta compressão, irão diminuir medidas e causar um efeito mais longilíneo no seu corpo, valorizando ainda mais no momento das fotos. Uma dica preciosa são os bodys e corselets. Além de serem sensuais e elegantes, são perfeitos para disfarçar imperfeições. Tons escuros são os mais indicados.




Pera

Esse é o corpo mais fino na altura dos seios e maior na região do quadril. Aumentar o volume dos seios e disfarçar o quadril pode ser a solução para tornar o visual mais harmonioso.

  • Dicas: Sutiãs push-up e com enchimento ajudam a aumentar os seios. Como a cintura e o quadril são maiores, o ideal é tentar reduzir o volume nessa região. Evite calcinhas com laterais muito finas e muitos detalhes. Prefira aquelas com alças largas e mais altas.











Triângulo Invertido

Se o seu corpo é do tipo triângulo invertido, os ombros e as costas são maiores que a cintura e o quadril. O ideal, neste caso, é buscar harmonizar essa diferença, aumentando o volume da cintura e do quadril.

  • Dicas: Tirar a atenção dos seios e das costas é essencial. Além de trabalharmos com ângulos que favoreçam este tipo de corpo, você deve evitar sutiãs com enchimentos e estampas maiores. O sutiã meia-taça é uma ótima opção. Rendas da mesma cor do tecido também contribuem. Abuse dos detalhes nas calcinhas. Babados, rendas, tons contrastantes, lacinhos. Tudo aumenta o volume na região da cintura e quadris. Até alças fininhas podem ser aliadas na busca por harmonia. Estampas maiores e muitas cores são bem vindas!



Aqui estão dicas gerais para lhe ajudar na hora da escolha das suas lingeries, no entanto, toda mulher deve escolher uma lingerie que combine com a própria personalidade. Investir em você mesma e em sua lingerie é umas das formas revolucionárias de autocuidado.